samedi 24 février 2007

Ainda em Portugal


São 6.35 da matina. Estou no aeroporto de Lisboa. O meu vôo é às 13.50. Estão a ver a seca?
Entretanto lembrei-me de que isto podia ter wireless à borlix... e tem.
Ainda há umas horas eu estava deitado em casa, super mal disposto. Não sei de da tarte de natas comida às colheradas, se por causa da viagem que se aproxima. Destas quase 3 semanas que passei no Algarve, apenas ontem pensei na viagem... Aconteceu-me o mesmo que o ano passado, quando estava para ir para Lisboa. Mas agora é bem diferente. País que não conheço, língua que não domino, pessoas diferentes.
Porque me meto nisto?
Às vezes, dizem-me que sou muito corajoso... não sou. O que me faz mover é outra coisa: coloco todos à prova e eu, não sou excepção. Aliás, sou a principal vitima de mim mesmo. Obrigo-me as estas coisas. Convido-me a estes desafios e obrigo-me a aceitá-los... depois... depois é tarde demais para voltar atrás...
Em 2003 pus na cabeça que tinha de ir estudar para Coimbra. Coimbra Coimbra Coimbra. Quase 500km de casa. Lá fui eu. No terceiro ano pus na cabeça que não dava para aguentar mais a escola sem ver o que aquilo era na prática: Estágio em Lisboa. Faltei às aulas, faltei à queima. Agora no último ano de curso, no último semestre. Paris, Paris, Paris. A derradeira prova de fogo (enquanto estudante). O meu estágio começa dia 5 de Março e acaba a 25 de Junho. Parto hoje para Paris e volto a 2 de Julho.
Mas, por mais que, cá dentro (entenda-se corpo) esteja tudo a abanar, eu quero vencer mais esta.
Estou muito grato a mim mesmo por ter ido estudar para Coimbra. Grato por ter ido fazer umas férias da teoria para Lisboa: e como isso me ajudou; fiz o resto do curso com mais qualidade e menos esforço.

A ver se daqui a 4 meses, estarei tão contente como estou hoje de todas as minhas decisões. Mas entretanto, o frio na barriga continua, estou super mal disposto, que desconforto :(

Para todos os meus colegas a melhor sorte.

5 commentaires:

Vera Rodrigues Chambel a dit…

Domingos, sao essas provas superdas que nos fazem melhores pessoas e profissionais.. Corajoso sim por levar os desafios ate ao fim e, como ves, os resultados foram bastante bons!Desejo-te mt sorte aí por Paris! Tudo de bom!Beijinhos
Vera Rodrigues

Yakin Puteinas a dit…

uma ves, Sansão Coelho disse que o nervosismo significa responsabilidade...

Vai correr td bem puto.

Domingos Pereira a dit…

disse? lol

Yakin Puteinas a dit…

ah pois!

a dit…

Nao esperava outra coisa de ti.. Somos mto parecidos amigo :) ***