lundi 26 février 2007

Vitry-sur-seine

Terceiro dia na França. Já estou na casa onde vou ficar durante os próximos meses. Para quem não sabe, estou na casa de uma senhora, mãe de dois rapazes. Quarentona muito jeitosa digo-vos já. Fui, mais uma vez, muito bem recebido. Muito simpática, muito acolhedora. A casa é muito porreira et mon chambre aussi.
Vitry-sur-seine fica nos arredores de Paris. Sou sincero, já vi de tudo: africanos, arabes, chineses, portugueses... enfim.
Há pouco estive numa loja tipo loja dos chineses, mas de árabes, lol. Em termos de preço não vi diferença nenhuma, mas o que achei interessante é que eles comercializam marcas muito conhecidas. Por exemplo, pasta de dentes colgate, desodorizante rexona, etc. Estive também numa outra superficie comercial... tipo jumbo ou continente e não vi diferenças nos preços das coisas.
Rezumindo e concluindo: CARO É IR AOS CAFÉS e RESTAURANTES.

Comprei também há instantes la carte orange, é um passe que me possibilita andar em todos os transportes; autocarro, metro, comboio. Para o mês de Março paguei 69.50€. Não há descontos com cartão jovem, lol.

Estão a ver as nossas caixas multibanco? Então esqueçam. As daqui são super rudimentares. A única coisa que dá para fazer é tirar dinheiro e o sistema parece tipo DOS. Só para terem uma ideia, o talão nem diz o saldo que fica. Enfim.

Amanhã vou para Paris, lá ficarei todo o dia. Vai ser o meu primeiro dia a andar sozinho :P

Não posso deixar de registar aqui o meu enorme apreço pelas duas pessoas que me acolheram no fim de semana e que foram fantásticas: a Tânia e o Sebastian.
Agora tenho de esquecer o português :(

Grande aventura. Estou cheio de vontade de a viver.

Ainda não coloquei mais fotos porque não trouxe o cabo da máquina para ligar ao portátil. Tenho de comprar um.

Bem, vemo-nos por ai.

6 commentaires:

Bela Sonhadora a dit…

holaaaaa

antes de mais, espero que estejas a adorar a aventura que esta ainda no inicio do inicio :p

espero que gostes tanto como eu adorei a minha se bem que nao tem quase nada a ver ;)

e por ultimo que tenhas a maior sorte do mundo, que o teu estagio te corra mt bem e que sobretudo consigas abrir mts portas hehehe

besitoss

Ps: na caixa de multibanco nao te mostra o saldo porque nao é suposto mostrar, em multibancos de outros países nunca mostram o saldo de estrangeiros :S

mais uma vez, desejo te a maior sorte do mundo ;)

Sarah a dit…

Ola! Já sei que estás bem e a gostar!! Fico mto feliz por ti! :) Ia dar-te a dica do multibanco mas ja o fizeram :)pra isso vais ter d abrir conta aí!! Espero que divirtas nos próximos dias até ao início do estágio!
Beijinhos*

Susana Nunes a dit…

Pois, estou a ver que já te informaram sobre as caixas multibanco... Isso acontece sempre que usas um cartão estrangeiro, mesmo em Portugal. Se quiseres controlar os teus gastos, o melhor é usares a net regularmente... ;) Ah! Outra coisa, não te esqueças que é te descontada uma taxa sempre que levantas dinheiro, por isso não convem muito andares levantar montantes de 10€ ou 20€ (acho que a taxa é cerca de 1€ por levantamento!). Mas, claro está, também não arriques a andar na rua com 300€ e notas no bolso... lol
Provavelmente já sabias disto, mas nunca é demais lembrar...
Entretanto, aproveita! :)

Domingos Pereira a dit…

... carolina, em frança as caixas de multibanco so servem mesmo para tirar dinheiro e o talao que recebes nao tem o saldo. a minha colega disse que era com todos.. enfim. bjnhosssssssss

Domingos Pereira a dit…

bem parece que estou mesmo enganado... lol. ok

ps- tambem nao sabia da taxa :(

Yakin Puteinas a dit…

vá lá, o que vale é que o passe é barato lol

olha fotografa aí a casa pa malta ver como é..

e olha, has-de perguntar a uma francesa: tu baize? :P