mercredi 7 mars 2007

Anedota

Bem hoje vou fazer-vos rir, mas juro que tudo o que vou contar é verdade.

Como já tinha anunciado, hoje almocei no melhor restaurante de Paris (assim mo tinham dito). Ora nada mais nada menos foi que no restaurante do hotel privado da AXA.

Bem entao como descrever a experiência!!!?!!!

Vamos começar pelo cenário... Pensem naquelas igrejas que nunca sabemos se são banhadas a ouro ou são apenas pintadas, mas que são de uma graciosidae incrivel. Quadros de reis. Mas é uma sala pequena. Almoço privado, lol. Imaginem aqueles almoços do presidente da república :P

Ok chega de cenário. Assim que entrei pensei para mim... oooohhhhh lá lá

Sentei-me... 7 talheres... comecei a rir-me... para dentro claro (aliás sempre que nesta história eu disser que me ri, já sabem que foi para dentro). Lá estava eu sentado numa mesa toda cheia de classe e a pensar: lá vou eu conhecer a famosa cozinha francesa... e passar fome. Enganei-me.

Entrada: Um pastelinho (do tamanho de duas colheres de chá) recheado com queijo de cabra, acompanhado por um fio de molho verde espalhado pelo prato e um tomado sem pele recheado com qualquer coisa. Mas isto tudo fiel ao Portugal dos Pequeninos :P talheres? Ah é como em Portugal, de fora para dentro.

Prato principal: Peixe (que acho que era pescada) com "tres" rodelas de batatas e um montinho de gorjetes moidas sem casca, sobre um molho laranja. Estava bom. Mas eu já so me ria para dentro. Nem imaginam. Assim que provei o peixe tive a nitida sensação que estava a comer caracois... e assim foi até ao fim. E eu ria ria ria (para dentro)

Pós prato principal: Eis os famosos queijos frances. La veio o graçon com um tabuleiro cheio deles a perguntar quais queria. Só experimentei tres.

Sobremesa: Lol lol lol lol lol lol lol (para dentro) Um pratinho com um keke de chocolate e uns moranginhos meio moidos com umas amedoas trituradas sobre um molho... verde. Mas era bom. o keke é que nao gostei. Fez-me lembrar os bolos que faço as vezes em que nao meço bem a quantidade de açucar e fica amargo como o caraças. Mas todos diziam que bom que bom. Enfim.

Chegou ao fim e fiquei cheio. Gostei. Foi giro.

Obvio que não estou aqui a descrever a situação ao pormenor. A forma como era servido... etc etc

6 commentaires:

Marta Silvestre a dit…

Bem eu não sei é como é que tu não te rias pra fora lol :)*

Domingos Pereira a dit…

nao podia... era uma cena do caraças... mas sorri varias x

Susana Nunes a dit…

Oulala... Realmente as tuas capacidades humorí­sticas estão no seu auge!

Yakin Puteinas a dit…

Ora, denotei que eles aí na AXA devem ter uma predilecção por molhos verdes lol :P

Tava a ler isto e a imaginar...lol

bem, agora imagina se eu tivesse ctg nesse almoço...acho k o riso não se continha só por dentro lolol

Domingos Pereira a dit…

tinha que se conter, já imaginaste como ias explicar as pessoas porque te rias?

Erasmamus a dit…

Temos muito Glamur por ai, tambem faz parte do trabalho esses momentos e essas experiencias, e apostos que já tens algumas conclusões para uma proxima situaçao..
Abraço porta-te