dimanche 11 mars 2007

Deux Semaines, Une Semaine

Ontem fez duas semanas de expatriação. Uma semana de trabalho. Balanço? Positivo.

Para quem tem curiosidade eu até posso contar como são os meus dias.

A hora a que me levanto varia entre as 8 e as 8.30 (depende se tiver de fazer a barba... lol), como qualquer coisa e vou apanhar um bus que leva uns 20 até à entrada do metro. Lá apanho uma linha que sai no Louvre uns 20 minutos depois. No Louvre apanho outro metro que me vai deixar em Roosevelt uns 7 minutos depois. A pé ainda ando uns 5, 7 minutos. E pronto cheguei ao work (são 9.30, 9.45).

Entro num dos edificios (nº25) para ir buscar o meu cartão (este cartão abre portas, abre o elevador, paga as refeiços, etc), depois vou para o outro edificio (nº23) que é onde trabalho. Passo pelo jardim e voilá.

Trabalho no quinto andar, é o andar dos recursos humanos.

Normalmente as primeira coisa que faço é ir buscar uma águinha, depois ler as noticias de alguns jornas portugueses (na net claro). Lá pelas dez começo efectivamente a trabalhar. Para além do meu projecto, faço as actividades que compete ao meu departamento, actualização de perfis de colaboradores, de ficheiros para sacar na internet, de noticias na internet, etc.

Normalmente vou almoçar entre entre as 12 e as 13 horas. A cantina fica na cave do edificio nº21.

Volto meia hora depois, aborrece-me andar a queimar tempo.

Saio do trabalho entre as 5.30 e as 6.30. Nunca saio sem perguntar se os meus colegas precisam de alguma ajuda nalguma coisa e por isso a hora de saída varia.

O regresso... são os mesmos transportes.

Chego a casa, 7.30, 7.45. São horas de jantar. As vezes dá tempo de jogar um joguinho de playstation com os miudos antes de jantar, outras vezes é so depois. Jogamos FiFA claro.

Eles deitam-se entre as 9 e as 10. E eu venho para o quarto para a net.

Antes de me deitar, as vezes ainda leio uns livros que me emprestaram, antes de me deitar.

E pronto, assim foi esta semana. A que vem vai ser diferente, quanto mais não seja, porque vou deixar de escrever no blog em português. :P

5 commentaires:

Yakin Puteinas a dit…

oh puto...não me faças uma coisa dessas lol vais-me obrigar a recorrer ao altavista lol

Disto tudo que referis-te, acredito que as viagens k fazes são a parte indesejavel do dia...tiram-te muito tempo...enfim

Vejo que tá tudo a correr bem, e é o que interessa =)

Domingos Pereira a dit…

o meu frances é muito acessivel, verás

Erasmamus a dit…

acho que fazes bem em escrever francês, eu aqui tb passo dias que o portugues que pratico é o escrito e nao é o meu forte lol...

Cátia a dit…

olaaaa

Cátia a dit…

no fundo sei k estas a adorar! k inveja! :-) Paris deve ser lindo! sempre que puder venho aki saber de ti...bisuuuuuu